Você sabia que a ACI Sete Lagoas atende com uma unidade da Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial? Disponibilizar o serviço, significa que, com redução de custos e segurança jurídica, tanto na mediação quanto na arbitragem, os interessados podem resolver conflitos de relação empresarial. Um dos grandes benefícios da Câmara é a drástica redução de custos, solução rápida nas disputas e redução do desgaste de relacionamentos importantes para a empresa. Outras vantagens são o sigilo e a confidencialidade.
Quem pode recorrer à Câmara?
Todas as empresas, associadas ou não, podem procurar a unidade da Câmara de Mediação e Arbitragem que funciona na ACI. Todo o processo é conduzido por profissionais qualificados e preparados. A advogada responsável pela Câmara, Lis Patris, informa que “o serviço é indicado para conflitos de relação empresarial, entre parceiros comerciais, ou entre pessoas jurídicas e físicas. Estas também podem recorrer à unidade de atendimento da ACI para mediar conflitos com pessoas jurídicas”, explica.
Os interessados podem procurar a sede ACI para mais informações sobre o benefício. Rua Nicola Lanza, 140, Centro. O telefone é o 3771-2345. Associados têm condições especiais para uso do serviço.
O que é uma Câmara de Arbitragem?
Uma Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial administra procedimentos para a resolução de conflitos, por meio da mediação e da arbitragem em demandas empresariais/comerciais:
Mediação - Uma terceira pessoa, neutra e capacitada, facilita a comunicação e a geração de novas opções para solução da disputa entre as partes.
Arbitragem - As partes indicam árbitros que irão dar a solução para o caso, sem a participação do judiciário.
Validade jurídica - As câmaras de mediação e arbitragem podem ser acionadas por pessoas físicas ou jurídicas. As decisões tomadas em câmara de arbitragem têm a mesma validade do Poder Judiciário.